Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Formatura de entrega do Alamar
Início do conteúdo da página
Acessos: 1806

COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA REALIZA FORMATURA DE PROMOÇÃO DO BATALHÃO ESCOLAR E ENTREGA DE CONDECORAÇÕES

 

Com a presença de familiares dos alunos, o Colégio Militar de Brasília (CMB) realizou nesta sexta-feira, 17 de março, a formatura de promoção do Batalhão Escolar, de entrega do Alamar, dos distintivos da Legião de Honra e do Prêmio Aplicação, aos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A promoção do Batalhão Escolar, com a entrega das divisas, representa a graduação do aluno nos diversos graus da hierarquia escolar e constitui recompensa pela aplicação aos estudos e pelo exemplar comportamento.

Já o Alamar é uma das formas adotadas pelo Sistema Colégio Militar do Brasil, para motivar seus alunos a estudarem com dedicação e afinco. Alunos que obtiverem média 8,0 ou superior em todas as disciplinas de seu ano, no trimestre considerado, recebem o Alamar. A partir desta data, 364 alunos passarão a ostentar em seus uniformes a referida condecoração.

Os distintivos da Legião de Honra têm por finalidade incentivar os alunos ao cultivo e à prática de princípios, como lealdade, honestidade, iniciativa e nobreza de atitude, disciplina, camaradagem, estudo e amor à cultura, segundo os valores, os costumes e as tradições do Exército Brasileiro.

O Prêmio Aplicação Ouro, Prata e Bronze, consiste na entrega de medalhas como reconhecimento ao mérito, aos alunos concludentes que se destacaram intelectualmente, com a maior nota global na área cognitiva, classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, em cada ano dos Ensinos Fundamental e Médio durante o ano letivo de 2022.

Fotos: Com Soc

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página