Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigos > Aluno Garcia na Seletiva Nacional
Início do conteúdo da página
Acessos: 1206

 


ALUNO DO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA É CONVOCADO PARA SELETIVA NACIONAL GYMNASIADE 2022 E LUTARÁ POR UMA VAGA NA NATAÇÃO NO MUNDIAL ESCOLAR

 

Após passar pela Seletiva Distrital no dia 26 de fevereiro, na modalidade natação, o aluno Miguel Cordeiro Garcia Leite, de 17 anos, vai compor a delegação que irá representar o Distrito Federal na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, em Aracajú (SE), nos dias 29 e 30 de março de 2022.
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), organizadora do evento, utilizou como critério os 12 melhores índices para selecionar os atletas. O aluno Garcia obteve o melhor índice técnico classificando-se em 1° lugar. Foi medalha de ouro nos 400 metros livre e nos 200 metros costas, garantindo a sua ida à competição nacional.
A Seletiva Nacional será classificatória para a Gymnasiade School Summer Games 2022, realizada na cidade de Normandia, na França, entre os dias 14 a 22 de maio. Considerada a maior competição escolar do mundo, deverá reunir atletas-estudantes de 16 a 18 anos de idade.


Colégio Militar
Garcia cursa o 3º Ano do Ensino Médio e confessa estar ansioso, tendo em vista que é a primeira vez que participa da seletiva para o mundial escolar Gymnasiade. “Tenho ótimas expectativas, venho treinando muito e desta vez tenho certeza que terei muitas chances de conquistar uma vaga para representar o Brasil e o CMB em um campeonato internacional”, destaca.
Durante os treinos, o aluno conta com o apoio da técnica de natação da Seção de Educação Física (SEF) do Colégio Militar, a professora de educação física, Tenente Manuella, que também o auxilia na preparação. “Ele treina comigo desde o 6º Ano, sempre muito dedicado. Já participou dos Jogos da Amizade em 2018 e 2019, competição desportiva entre todos os Colégios Militares e foi medalhista”, ressalta a Tenente. Além disso, Garcia treina no Iate Clube de Brasília com o técnico Fábio Costas e com Felipe Domingues, atual head coach da Seleção Brasileira de Natação e técnico da equipe profissional de natação Oxygen, de São Paulo.
Com a classificação para a Seletiva Nacional, o atleta disse que intensificou os treinos tanto na piscina quanto na academia e que o apoio do CMB foi muito importante para o seu progresso no esporte. “Devo nadar uns 50 Km por semana ultimamente. As vezes treino antes da aula, de madrugada e no período da tarde também”, revela.
Ele ainda afirma ser muito organizado, focado nos estudos e como a maioria dos atletas, sonha em ser um medalhista olímpico. “Desde que comecei a nadar em 2016, com o objetivo de ser um profissional, eu sabia que deveria conciliar os treinos com a minha vida escolar. Com o passar dos anos, a quantidade de treinos foi aumentando, mas sempre dei o máximo para conseguir fazer os dois muito bem”, explica.

Foto: Comunicação Social do CMB

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página